sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vamos trocar a pele?


Sempre estou me deparando com reportagens e dicas de esfoliação da pele. Produtos que  garantem resultados e a promessa de uma pele renovada.
Não questiono o resultado dos produtos que muitas vezes são caros. E não é sempre que temos disposição para abrir nossa carteira para comprar algo tão necessário para quem quer ter uma pela jovem e saudável o ano todo.
Mas eis que temos uma solução: a utilização de receitas caseiras, que pode garantir um resultado muito compatível aos produtos "prontos para usar".
Então vamos às receitas.

Esfoliação para todo o corpo

Ingredientes
2 colheres de fubá
3 colheres de açúcar cristal
3 colheres de creme corporal de sua preferência
1 xícara de café de leite

Preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique em todo corpo, com movimentos suaves, antes do banho.

Dica: Não friccione a pele com este preparo, pois não será a força que deixará sua pele mais lisa e livre de células mortas e sim a frequência de utilização da receita. Sugiro que esta esfoliação seja feita no mínimo 1 vez e no máximo 3 vezes por semana.

Esfoliação para calcanhares, joelhos e cotovelos

Ingredientes
3 colheres de sopa de glicerina
3 colheres de sopa de fubá
1 comprimido a base de ácido acetilsalicílico (AAS)

Preparo
Amasse o comprido e misture com os demais ingredientes. Passe a solução, cuidadosamente, nas partes mais ressecadas do corpo deixando a mistura por 10 minutos. Massageie o produto por mais 5 minutos e enxágüe retirando-o completamente.

Dica: A glicerina é um esfoliante natural, portanto não abuse. Utilize a receita até 2 vezes por semana.

Esfoliação para rosto

Ingrediente
100 ml de chá de camomila
1 colher de sopa de fubá
1 colher de chá de mel

Preparo
Misture todos os ingredientes e passe, cuidadosamente, na pele. Deixe o produto agir por 5 minutos, massageando levemente com as pontas dos dedos.

Dica: Se você tem pele seca, complemente a receita com uma colher de café de óleo mineral. Se sua pele é oleosa, complente a receita com duas colheres de sopa de pepino amassado.

Bom meninas,
Espero ter contribuido e, não se esqueça de preparar todas as receitas com cuidado. Lembre-se que este é um ritual de beleza e como todo ritual, merece ser feito com tempo e satisfação.

Um grande abraço e cuide-se!

Nenhum comentário: