sexta-feira, 15 de abril de 2011

Afff! De novo a cólica...

Meninas, ser mulher não é uma tarefa fácil e em se tratando dos transtornos que a menstruação causa em algumas mulheres, nem se fala.
Para muitas, menstruar é um fato normal. O período passa com algum desconforto (uso de absorventes e algumas alterações de humor), mas nada que possa fazer com que compromissos sejam desmarcados e a cartela de analgésico seja uma companheira inseparável.
Eu assumo que sofro de alguns desconfortos neste período e por mais que eu tenha procurado “a cura”, ainda não a encontrei definitivamente. Existem vários medicamentos que ajudam amenizar a situação, mas eu encontrei uma receitinha que tem me rendido um período de calmaria e relativo conforto.
Seguindo as receitas da Vovó, estou utilizando chás. Mas não deixo para tomá-los no período menstrual. Geralmente inicio o uso uns 5 dias antes de menstruar. Também estou utilizando um medicamento fitoterápico que, esta me ajudando pra valer nos dias mais críticos.
Um dos chás que estou utilizando é o famoso chá de camomila. Isso mesmo! Ele é relaxante e me deixa mais serena e acredito que está inibindo a minha TPM. Outro chá que é uma bênção para os dias mais difíceis é o de salsa. Sim, é aquela erva que utilizamos para tempero e que muitos chamam de cheiro verde.
O medicamento fitoterápico que citei é o “Saúde da Mulher”. Não se esqueça de que é sempre bom comunicar o seu médico sobre o uso de medicamentos e verifique se você não tem alergia a algum componente da fórmula.
Meninas, vou ser muito honesta, estou me sentindo bem melhor e disposta e, as minhas cólicas estão cada vez menos frequentes.
Espero ter ajudado e continue se cuidando.
Beijocas!!!

Nenhum comentário: